Ata da reunião de 02/05/2012

09/05/2012 § Deixe um comentário

TEMA 1 – Segurança no entorno da escola

Foi relatado o caso de um aluno do EF3 abordado no Zollas por uma pessoa suspeita que lhe entregou um cartão com seus contatos. E o caso de um aluno do EF 2 fotografado dentro do carro ao chegar a escola. Em ambos os casos a escola foi procurada. Membros da OPS pesquisaram junto aos órgãos de segurança pública como proceder nessas situações. Como encaminhamento, o assunto estará em pauta na próxima reunião com a diretoria da escola para planejar ações conjuntas e sugeriu-se fazer um grupo de trabalho independente (composto por pais) com o intuito de entrar em contato com o Conseg-PI (Conselho Comunitário de Segurança da Subprefeitura Pinheiros), Conselho Tutelar, Polícia Civil, Promotoria da Infância e Juventude e grupo Alto de Pinheiros Quer Paz. Foi lembrado que o perímetro de 100m ao redor da escola faz parte da área de segurança escolar, prioridade para policiamento e onde a escola é corresponsável pela supervisão.

Lei sobre Área de Segurança Escolar: Lei Municipal 14492/07

Mapa da área de Segurança escolar do Verão: http://g.co/maps/j7chj

Denúncias sobre pronografia infantil: Disque 100

TEMA 2 – Atendimento de primeiros socorros na escola

Foram relatados dois casos em que alunos se acidentaram gravemente e o atendimento da escola não foi satisfatório. Pais envolvidos já se reuniram com a escola pedindo a implantação de procedimentos e protocolos de atendimento a acidentes que ocorram com os alunos na escola, e que possam ser levados a conhecimento dos pais. Membros da OPS conversaram informalmente com a escola, que disse que um reforço nessa área está em planejamento e que assim que estiver estruturado será comunicado aos pais. Cobrou-se um retorno rápido aos pais sobre as providências em curso. Esse assunto também estará em pauta na reunião da OPS com a diretoria e também foi sugerida a formação de um grupo de pais para avaliar as melhores opções de pronto atendimento e conversar coletivamente com a escola.

TEMA 3 – Assuntos gerais

  • Lanche na escola: Relato sobre os avanços com relação ao lanche servido na escola até o EF2 que teve a contribuição dos pais que se mobilizaram a partir do ano passado. Diversos participantes se manifestaram a favor de propor à escola que o lanche continue sendo oferecido optativamente no EF3.
  • Bullying: o tema precisa ser melhor trabalhado pela escola e pelas famílias da comunidade Vera Cruz. Um grupo de trabalho será formado para aprofundar a reflexão e propor iniciativas. Pode ser o evento do segundo semestre.
  • Prendas da festa junina: o assunto foi tratado em reunião com a escola, em resposta à carta anteriormente enviada à Direção. A Coordenadora do EF2 e a orientadora do 4º ano demonstraram disposição para pensar em mudanças. Mas não deu tempo de fazer um relato completo nesta reunião.

Próximos encontros:

  • 31/5 – Evento “Educar em Tempos de Internet”, às 20h30 no auditório do Verão
  • 5/6 – Última reunião do semestre, das 20h às 22h, na Sala 103 do Verão
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ata da reunião de 02/05/2012 no OPS Vera Cruz.

Meta

%d blogueiros gostam disto: