Educar em tempos de Internet

15/05/2012 § 4 Comentários

Convite às mães, pais e integrantes da comunidade escolar Vera Cruz

A rápida evolução das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs ) modificam nossas vidas, com a presença cada vez mais cotidiana de aparelhos como celulares e computadores, assim como internet, redes sociais e jogos de videogames. Proporcionalmente, crescem as dúvidas no que diz respeito à educação dos nossos filhos nesse contexto.

É possível utilizar estes recursos tecnológicos na construção do conhecimento? Existe uma idade adequada para as crianças começarem a usar as TICs? Devemos permitir que nossos filhos usem o computador e a internet para fazer os deveres de casa? A exposição frequente a esses equipamentos afeta a saúde? São muitas as questões.

Dando prosseguimento à reflexão que a OPS propôs no ano passado por meio da palestra “Nossos filhos e o mundo virtual“,que obteve grande sucesso de público, convidamos pais, professores e toda a comunidade escolar a participar de um encontro para debater o tema “Educar em tempos de internet“, que acontecerá na Escola Vera Cruz no dia 31 de maio de 2012, entre 20h30 e 22h30.
Para nos ajudar nessa tarefa, os seguintes profissionais estarão presentes:

Lilian Starobinas, é professora do Ensino Médio do Vera Cruz, pesquisadora de Tecnologias Digitais e Educação e autora do blog Discurso Citado.
Guilherme Werneck é jornalista e Editor Executivo de Mídias Digitais da MTV, tendo trabalhado anteriormente como Editor de Pesquisa e Desenvolvimento do Estadão e Diretor de Redação e de Mídias Eletrônicas da Editora Trip. Foi tambem professor do Master de Jornalismo Digital do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), ligado à Universidade de Navarra.
Rubem Saldanha, é cientista da computação, mestre em educação e currículo (novas tecnologias aplicadas ao currículo) e Gerente de Educação da Intel. Trabalhou no Instituto Ayrton Senna e na Microsoft, sempre com o tema tecnologia da educação.

Quem quiser ir pensando no assunto, leia a entrevista com o pesquisador Michael Rich, publicada na Folha de São Paulo, em 23 de abril de 2012.

Nos vemos lá,

Comissão de organização OPS
opsveracruz.wordpress.com
Trocas Solidárias no Facebook

Educar em tempos de internet
Quinta, 31 de maio de 2012
Das 20h30 a 22h30
Auditório do Verão (Pça Profa. Emília Barbosa Lima, 51)

Anúncios

§ 4 Respostas para Educar em tempos de Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Educar em tempos de Internet no OPS Vera Cruz.

Meta

%d blogueiros gostam disto: