Ata da reunião de 09/10/2012

12/10/2012 § Deixe um comentário

TEMA 1 – Organização Troca Solidária 2012-2013

Seguiremos o seguinte cronograma:

  • 16/10 – carta para todos os professores pedindo a colaboração e incentivo aos alunos para reciclagem do próprio material e falando sobre a Troca Solidária.
  • 22/10 – carta para os pais orientando sobre como preparar o material e ser doado e quando entregar.
  • 22/10 à 01/11 – colocação das caixas de coleta no Ensino Médio
  • 21/11 – carta lembrete aos pais do Fun. I II e III
  • 26/11 à 14/12 – colocação das caixas de coleta caixas no Verão
  • 03/12 à 14/12 – colocação das caixas de coleta caixas no Verícula e Verinha

Detalhes:

– Receberemos o material apenas nos períodos em que as caixas de coleta estarão nas unidades (datas acima) e depois em janeiro, durante os três dias da Troca Solidária (não podemos receber ou armazenar em outras datas)

– Escola vai confeccionar etiquetas para as pastas. Já temos etiquetas de livros.

– Toda doação será armazenada na escola durante as férias.

– Ainda não está definida a data de venda de material, portanto só quando definido poderemos marcar o dia para a triagem e organização dos itens doados (normalmente 1 dia antes da venda).

– Quando tivermos a data da venda de materiais definida, começaremos a convocar voluntários para os plantões durante a Troca

– Espaço garantido durante a venda com mesas, banners, etc.

– Funcionários da escola ajudarão no trabalho pesado (carregar caixas).

– Todo o contato a respeito da Troca Solidária e de doações de materiais será realizado através do e-mail opsveracruz@uol.com.br. Não faremos contato por telefone.

 

TEMA 2 – Evento “Como lidar com os conflitos entre as crianças?”

O evento com a palestrantre Lidia Rosenberg Aratangy, psicanalista, está marcado para quinta-feira, 18 de outubro de 2012, no Auditório do Verão (Pça Profa. Emília Barbosa de Lima, 51).

Recebemos diversas perguntas de pais por e-mail e elaboramos mais perguntas durante a reunião. Todas as perguntas estão aqui.

 

TEMA 3 – Eventos na escola

Trocamos ideias rapidamente sobre os eventos escolares “Feito por Nós” e “Jogos Internos”, procurando entender como nossos filhos têm se envolvido com essas atividades. Sentiu-se um progresso no envolvimento de outros anos para cá.

 

TEMA 4 – Encerramento das atividades da OPS em 2012

Agendar data de exibição do filme “Quem se importa?” no Clube Alto de Pinheiros.

 

Próximos encontros:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ata da reunião de 09/10/2012 no OPS Vera Cruz.

Meta

%d blogueiros gostam disto: