Próximo debate da OPS: “Corpo em crescimento”

18/05/2013 § 2 Comentários

CORPO EM CRESCIMENTO: Conexões com aprendizagem e emoções, saúde preventiva, atividade física, ergonomia e desafios da vida urbana

Uma pessoa nasce e tem um corpo, que recebe carinhos e cuidados. Durante a infância ainda se movimenta com liberdade, mas à medida que cresce seus movimentos vão sendo podados em nome do desenvolvimento intelectual e da segurança, sobretudo nas sociedades urbanas. Inicia-se um processo de dissociação corpo-mente, que exigirá que passe a maior parte do tempo, até o fim de sua vida, sentado e em espaços fechados: em casa, na escola, no trabalho.

Estamos cientes deste modo de vida sedentário, que se inicia cada vez mais cedo? Como isto se reflete no desenvolvimento mental e físico dos nossos filhos? O uso excessivo de computadores e jogos eletrônicos é, em alguma medida, prejudicial ao seu desenvolvimento? Quais as contribuições de pais e educadores para minimizar os reflexos negativos provocados por esse novo contexto?

Nós, voluntários da Organização de Pais Solidários Vera Cruz, organizamos um evento com o objetivo de aprofundar as reflexões sobre o tema.

Quando: Segunda-feira, 27 de maio de 2013 das 20h30 às 22h30
Onde: Auditório do Verão (Pça Profa. Emília Barbosa de Lima, 51)

Profissionais convidadas

 

Fernanda Leite Ribeiro é optometrista, especialista em educação visual, formada pelo Instituto Filadélfia (SP) e terapeuta do método Meir Schneider – Self-Healing, certificada pela School for Self-Healing (São Francisco, CA – USA). É também graduada em história e trabalhou como bailarina profissional e professora de dança.

Juliana Storto e Liza Ostermayer são fisioterapeutas graduadas pela USP e professoras do Curso de Reeducação do Movimento – Método Bertazzo há 12 anos. São co-autoras dos livros “Corpo Vivo “ e  Cérebro Ativo”, de Ivaldo Bertazzo, ambos da Edições SESC. Liza é também educadora física graduada pela OSEC e Juliana é mestre em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da USP. Ambas são mães da comunidade escolar Vera Cruz.

Marinês Calori é graduada em Artes Corporais na Unicamp-SP; graduada em Quiropraxia na Universidade Anhembi Morumbi-SP; professora do curso de especialização da Técnica Klauss Vianna –PUC São Paulo; profª na sala Crisantempo; desenvolveu e implantou o programa de Escola de Coluna em instituições de ensino, saúde e serviço social. Marinês também tem filho na Escola Vera Cruz.

Anúncios

§ 2 Respostas para Próximo debate da OPS: “Corpo em crescimento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Próximo debate da OPS: “Corpo em crescimento” no OPS Vera Cruz.

Meta

%d blogueiros gostam disto: