Solidariedade aos familiares e amigos de Alexandre

06/06/2013 § 1 comentário

A Organização de Pais Solidários da Escola Vera Cruz se solidariza com a comunidade da escola Rainha da Paz nesse momento de tristeza pela perda de um de seus ex-alunos. Estamos também unidos em outros desdobramentos que venham a acontecer na luta contra a violência.
Reproduzimos aqui a nota de solidariedade publicada pela direção do Colégio Rainha da Paz e convidamos a comunidade do Vera Cruz a participar do ato contra a violência em São Paulo, domingo, 9/6/13, às 9h30, na Praça Comendador Manuel Mendes Pimenta.

“Prezados alunos, pais e responsáveis,É com muito pesar que informamos o falecimento, nesta segunda-feira (3), de Alexandre Peçanha Gaddy, antigo aluno do Rainha, que foi queimado em seu consultório em São José dos Campos.

Para chamar a atenção das autoridades e da sociedade, familiares e amigos farão no domingo (9), às 9h30, uma “campanha pela paz”.

Décio Galiano Jr. e Jacques Leonel Pereira Lima, amigos que estudaram com Alexandre, estiveram em nossa escola divulgando o ato junto aos alunos do Ensino Médio. A manifestação acontecerá na Praça Comendador Manuel Mendes Pimenta, em frente do nosso Colégio. “O movimento será contra a violência, em memória do Alexandre e de todos que são ou foram vítimas da violência em São Paulo“, afirmou Décio, organizador da campanha.

Aos familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos pelo lastimável acontecimento. Estendemos o convite à nossa comunidade escolar para se solidarizar e clamar por justiça, requerendo atenção e atitudes imediatas por parte das autoridades governamentais e da segurança pública.

Atenciosamente,

Antonio Sérgio Pavão
Diretor”

Blog do Rainha, 05/06/13

Aproveitamos a oportunidade para lembrar que há cerca de dois meses iniciamos a construção de uma rede de informação das escolas de Pinheiros para lutar contra a violência nas ruas, fortalecer o movimento do uso cidadão do espaço público e pressionar as autoridades para que observem a Lei da Área Escolar de Segurança (14.492/07). Deste grupo, inclusive, participam pais de alunos do Rainha da Paz. Todos os pais das escolas do entorno, privadas ou públicas, podem participar deste grupo. Quem quiser conversar conosco a respeito desta iniciativa pode nos escrever para o email da OPS: opsveracruz@uol.com.br

Anúncios

§ Uma Resposta para Solidariedade aos familiares e amigos de Alexandre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Solidariedade aos familiares e amigos de Alexandre no OPS Vera Cruz.

Meta

%d blogueiros gostam disto: