Setembro é mês de comemorações

18/09/2014 § Deixe um comentário

Café Solidário

A festa de aniversário do Vera Cruz, que este ano será no sábado 20/09, é sempre celebrada com uma quermesse, chamada “Feito Por Nós“. Este ano a arrecadação da festa será destinada à ong Banco de Alimentos, dirigida por uma mãe do Vera.
A OPS participa da festa com a barraca do Café Solidário. Convidamos mães e pais a trabalhar como voluntários durante a festa. Saiba mais aqui e inscreva-se pelo e-mail: opsveracruz@uol.com.br

Mês da Mobilidade

A Semana da Mobilidade em São Paulo começou no dia 16/09. Serão várias atividades por toda a cidade, da prefeitura e de organizações ligadas à mobilidade, que culminam com a comemoração do Dia Mundial sem Carro, na segunda, 22/09.
Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para discutir a nossa Mobilidade na escola. Assim sugerimos três atividades:

Sensibilização

Na segunda-feira, dia 22/09, é o Dia Mundial sem Carro. Vamos fazer um esforço para ir sem carro para a escola? Que tal pegar um ônibus? Ou ir de bicicleta? Ou mesmo a pé? Será que vale o esforço de sair uma hora mais cedo de casa e mostrar para nossos filhos como é o transporte coletivo na nossa cidade? Veja aqui as dicas dos Bike Anjos para esse dia.

Mobilização

Um grupo de pais e mães vai se reunir na próxima 5a feira, 25/09, às 18h00, para discutir planos para o trânsito e a mobilidade no entorno da escola: pedidos para a CET, campanha para os horários de entrada e saída, ações com pais e a escola, etc. Junte-se a nós!!! opsveracruz@uol.com.br

Ação

Vamos agir sobre um dos maiores problemas do entorno da escola: a ausência e o desrespeito às faixas de pedestre. Começamos fazendo um pedido para a CET colocar uma faixa de pedestres na esquina da rua Prof. Nova Gomes com a praça Profa. Emilia Barbosa Lima – veja aqui como. E para não esperar parados que a CET atenda ao pedido, no sábado, 27/09, das 10h às 12h, pintaremos nós mesmos uma faixa temporária. Teremos tintas e rolos. Crianças e adultos bem-vindos!!!

Um abraço e venha tomar um cafezinho conosco na festa do Vera este sábado!

Campanha Troca 2014 - 1d

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Setembro é mês de comemorações no OPS Vera Cruz.

Meta